quarta-feira, 25 de março de 2009

Será que tudo não passa de um sonho?

É ridículo acreditar que tudo é simples, que tudo é real e fácil de ser explicado.
Nossos sentidos são sabiamente enganosos e facilmente nos perdemos em mentira que são bem argumentadas. Sofremos por duas realidades ainda não provadas, o sonho e o agora. O que nos prova que tudo não passa de um sonho? O que prova que tudo acontece agora apenas? Ou que fazemos parte de dois mundos diferentes com sensações parecidas, mas com momentos completamente diferentes.
Às vezes é fácil dizer que nada é sonho, pois sonhos só temos enquanto dormimos. Mas quem disse que não estamos dormindo e sonhando que estamos acordados? É incrível a necessidade de suprir essas dúvidas, porque se tudo não passar de um sonho, de que adianta acreditar no que se vê? Mas se tudo for sonho, o sonho então é a única realidade que vivemos. O agora parece mais simples, tudo acontece em determinado tempo e um dia acaba, pode demorar, mas virá a acabar. Mas não é assim, pois o que vejo agora, como por exemplo, uma folha de papel, só terá sentido se de algum lugar vier a informação de que o que estou vendo é uma folha de papel realmente e que está a minha frente. Não é do cérebro que estou falando, e sim de conhecimentos naturais que nos mostra o que é cada coisa. Será que nascemos sabendo? Ou alguém nos fez acreditar que aquilo realmente é aquilo. Então eu deixo uma pergunta: quem nos ensinou, quem ensinou aqueles que nos ensinaram, teve sobre ele uma força maior que o disse que certa coisa, era realmente certa coisa, e que o errado era errado, e o certo era certo e nos fez pregar tudo isso. Ou seja, essas determinações feitas por uma força maior que tem esse tal poder de denominar o que cada coisa é não poderíamos dizer que tem autoridade sobre nós devido ao sonhos?
Ressaltando que sonhos podem ser uma realidade onde apenas assistimos algo, vemos e presenciamos momentos. Que será depois passado de pessoa para pessoa com a velha frase dita pela maioria. "Tive um sonho esses dias...".

Pense.

Fazem meses.

Por volta desses últimos meses, lembro quantos mas não vou colocar, pois dá a impressão de mais distancia ainda.
Enfim, dentre esse tempo, fizemos 6 anos de amizade, nem posso acreditar que não lhe tenho aqui, sempre estivemos o tempo todo juntas. Lembro que sempre disse que sem você era difícil encarar o mundo, era difícil até cuidar de mim. Lembra que juramos ficar juntas, bem? Afinal onde você está agora? Por onde anda a pessoa que mais sinto falta, que mais amo nessa vida?
Você faz falta, você nem deve imaginar o quanto, mas eu te digo, digo até mil vezes. Você faz falta ao extremo que me faz até perder a noção de tudo, do que sou, do que me transformei, do que sou sem você.
Pode ser que na distancia eu aprenda a dar mais valor a você e a tudo que você sempre fez por mim, teve dias que não aproveitei, teve dias que não estive com você, e esses são os dias que mais me arrendo em toda minha vida.
Por fim, não seria de costume meu postar isso aqui, mas levo em consideração que conto um pouco de mim para poder esquecer o que estou sentindo agora. Posso dizer que quando "perdi" você para a distancia que vem a nos separar, sinto que tudo foi levado pelo vento, e que terei que começar do zero.
Com lágrimas nos olhos digo: TATI eu te amo, e sempre vou amar. Você é a amiga que todos merecem ter.