domingo, 4 de julho de 2010

Se fosse simple.

Correr é necessário, fugir dos medos é o errado. Acreditar no que somos capazes é necessário, errado é não fazer nada para realizar o que mais deseja. Crer é preciso, inaceitável é fechar os olhos diante de uma crença vaga.
Parar, pensar antes mesmo de agir é inteligente, esperar demais para dizer é perda de tempo. Acreditar nas pessoas é bondade, desconfiar do estranho é sábio. Viver é necessário, saber como caminhar pelos espinhos da vida é fundamental. Fazer com medo de errar é um grande erro, arriscar faz parte da natureza humana.
Sonhar é mais que fundamental, é conhecer o mundo sem seus defeitos, parar no tempo e perder-se no subconsciente é perigoso. Acreditar na realidade é perturbador, mas esquecer de vivê-la é falta de lucidez. A lucidez é preciso, mas a falta de loucura é enlouquecedor. O amor é tentador, o erro é achar que deve dosá-lo. O mesmo é o erro fatal, surpreender é inovador. A falta de razões é errado.
Ser certo é dignidade. Ser sozinho é prender a mente, estar com todos é pegar mania alheia. Viver é necessário, mas viver preso nas mãos erradas é morte em vida. Suicídio é errado aos olhos de quem vê e horrível aos ouvidos de quem ouve, mas o problema é permanecer em conflito com si próprio.