segunda-feira, 1 de junho de 2009

Assim são as coisas.

Como é possível algo que antes fazia tão bem, agora não fazer efeito nenhum? Como é possível tudo acabar em apenas um segundo?
Já sei que tudo passa, que as coisas vem e vão, isso é fato, é óbvio. Mas o incrível é como as coisas se perdem em nossas próprias mãos e em nossos próprios pensamentos.
Antes o que fazia bem passa a entristecer, e o que dava raiva passa a ser um vício incontrolável.
Não tem explicação para tamanha dúvida, para tamanha indignação... "Por que o que era raro se torna comum em um piscar de olhos?" ou "Por que tudo que nos faz suspirar, de repente perde o encanto e a beleza?".
Eu me questiono sobre o fato de não ser um problema apenas meu, um problema de cansar fácil de tudo, de me irritar com tudo. Às vezes tenho quase certeza de que é um problema único e exclusivo da minha pessoa, outro momento penso que é culpa daquilo que me desinteressei, ou seja, não foi capaz de me prender por muito tempo e em outro momento penso que tudo perde a graça mesmo e dane-se.
É ruim criticar algo até dizer "chega" e depois perceber que o que critiquei pode suprir um vazio que ando sentindo devido a outra coisa, que eu elogiava tanto, acabou deixou em mim. É assim com pessoas, com objetos, com músicas, com filmes, com cada um que passa pela minha vida.
Prefiro ficar calada no meu canto, olhando e observando, tentando entender o porque todo mundo adora acreditar em algo ou alguém, faço um milhão de perguntas...

"Será que acreditar lhe dá forças?"