quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O preço de cada atitude.

Eu lhe pergunto qual é o preço de cada atitude? Será caro demais ou barato demais? Qual é preço de fumar até não ter mais espaço nos pulmões para tanta fumaça? É um preço alto, a vida.
Qual é o preço da mentira? Para quem ouvi a mentira o preço quase não importa não se sabe a verdade mesmo, agora para quem menti a preço se torna alto, principalmente se descobrirem.
Qual é preço da verdade? Alto? Só porque está dizendo a verdade? A verdade nem sempre é bem vinda, às vezes ela machuca mais do que a própria mentira.
Qual é o preço de um abraço? De um beijo? Sendo ele verdadeiro ou não. Será caro pra quem é obrigado a dar e inexistente para quem recebe.
Qual é o valor da dignidade de um homem? Da sua simplicidade? Seu caráter? Tudo se torna caro se está em falta, tudo se torna barato se tem demais.
O quanto vale o amor de alguém? Ou o ódio? Às vezes não vale de nada, mas às vezes vale muito. Mas qual vale mais? O amor ou o ódio? Alguns dizem que é o amor, outros discordam. Pra mim, quem pode me provar que o sentimento bom, de carinho com o próximo é amor e o sentimento de maldade e raiva com o próximo é ódio? Ninguém.
Quanto vale a inteligência? Pode sair caro para muitos, pois muitos usam da inteligência para destruir tudo que está a sua volta, mas podem ajudar outros, pois existem aqueles que preferem ajudar.
Qual é o preço da vida? Do mundo? Daqui pra frente o valor só tende a se extinguir, pois a falta faz aumentar a procura, a falta faz aumentar o desespero, a falta faz aumentar à vontade, a ganância, o ódio, a raiva, as brigas, a quantidade de mortos.
Quanto vale a vida dos seus filhos? De seu cãozinho? De seus amigos? Para muitos não vale nada, pois esquecem de contar a verdade. Para outros vale tudo, até a própria vida.
Eu não sei o quanto vale minha vida, meu amor, não sei quanto vale a vida do próximo. Porque eu menti demais para todos, principalmente pra mim, perdi o controle sobre as contas, perdi o controle sobre o mal que já causei.