quarta-feira, 25 de março de 2009

Será que tudo não passa de um sonho?

É ridículo acreditar que tudo é simples, que tudo é real e fácil de ser explicado.
Nossos sentidos são sabiamente enganosos e facilmente nos perdemos em mentira que são bem argumentadas. Sofremos por duas realidades ainda não provadas, o sonho e o agora. O que nos prova que tudo não passa de um sonho? O que prova que tudo acontece agora apenas? Ou que fazemos parte de dois mundos diferentes com sensações parecidas, mas com momentos completamente diferentes.
Às vezes é fácil dizer que nada é sonho, pois sonhos só temos enquanto dormimos. Mas quem disse que não estamos dormindo e sonhando que estamos acordados? É incrível a necessidade de suprir essas dúvidas, porque se tudo não passar de um sonho, de que adianta acreditar no que se vê? Mas se tudo for sonho, o sonho então é a única realidade que vivemos. O agora parece mais simples, tudo acontece em determinado tempo e um dia acaba, pode demorar, mas virá a acabar. Mas não é assim, pois o que vejo agora, como por exemplo, uma folha de papel, só terá sentido se de algum lugar vier a informação de que o que estou vendo é uma folha de papel realmente e que está a minha frente. Não é do cérebro que estou falando, e sim de conhecimentos naturais que nos mostra o que é cada coisa. Será que nascemos sabendo? Ou alguém nos fez acreditar que aquilo realmente é aquilo. Então eu deixo uma pergunta: quem nos ensinou, quem ensinou aqueles que nos ensinaram, teve sobre ele uma força maior que o disse que certa coisa, era realmente certa coisa, e que o errado era errado, e o certo era certo e nos fez pregar tudo isso. Ou seja, essas determinações feitas por uma força maior que tem esse tal poder de denominar o que cada coisa é não poderíamos dizer que tem autoridade sobre nós devido ao sonhos?
Ressaltando que sonhos podem ser uma realidade onde apenas assistimos algo, vemos e presenciamos momentos. Que será depois passado de pessoa para pessoa com a velha frase dita pela maioria. "Tive um sonho esses dias...".

Pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário